RE 3



“28 de setembro, manhã. Os monstros tomaram conta da cidade. De alguma forma… ainda estou viva”.
Jill Valentine pensava ter deixado de ser assombrada pelos acontecimentos da mansão nas Montanhas Arklay, mas em Raccoon City ela percebe que o pesadelo ainda persiste. A cidade parece estar sendo tomada pelo T-vírus, e cada vez mais, tudo parece estar completamente fora de controle. Jill passa a agir por conta própria na esperança de reencontrar seu amigo Chris Redfield, que se dirigiu à Europa para investigar a sede da Umbrella. No entanto, os zumbis que tomam conta da cidade se mostram um empecilho para o objetivo de encontrar seu parceiro. Os mortos-vivos, porém, não são nada perto da arma biológica mais perfeita produzida até então: Nemesis. A história se passa no dia anterior aos acontecimentos de Resident Evil 2 e é finalizada um dia depois.
Resident Evil 3 segue a tradição dos anteriores. Os cenários e o clima tenso e sombrio se mantêm bem semelhantes aos de Resident Evil 2. Apesar da história se passar antes, é notada uma evolução na questão visual, com gráficos mais detalhados, de aspecto mais suave e realista. A jogabilidade se mantém semelhante, mas alguns diferenciais merecem destaque, como por exemplo, o “auto-aiming” (mira automática) – o que ajuda muito evitando o desperdício de munição – e a esquiva especial que o personagem realiza quando é atacado de perto. Outro ponto interessante em Resident Evil 3 são as várias combinações possíveis de tipos de pólvoras encontrados durante o jogo, que produzem diferentes munições para as armas. O que pode aumentar a tensão nos iniciantes é a surpresa de ter que tomar uma decisão em momentos importantes do jogo, principalmente quando Nemesis aparece. As conseqüências de cada escolha são imprevisíveis, o que torna o game diferente caso o jogador queria repetir a dose.

Curiosidades 
No Japão, o jogo se chama Biohazard 3: Last Escape, fazendo referência a fuga desesperada de Jill, e não a Nemesis.
RE3 é o primeiro jogo a ter apenas um cenário e um protagonista central. Em RE2 haviam os cenários A e B de Leon e Claire, e em RE1 haviam os cenários de Jill e de Chris.
Resident Evil 3 se passa 24 horas antes e 24 horas depois dos eventos de Resident Evil 2. Isso porque, Jill decide fugir na noite do dia 28 de setembro, data em que é infectada pelo T-Vírus em batalha contra Nemesis e perde a consciência. Ela só acorda cerca de 48 horas depois, na noite do dia 1 de outubro.
Em RE3 temos o maior número de roupas para uma mesma personagem: Jill tem um total de 6 roupas diferentes, sendo uma padrão e 5 extras.
O nome Nemesis, é originário da Deusa Grega da Vingança.
Ficha Técnica
Título: Resident Evil 3: Nemesis (Biohazard 3: Last Escape)
Ano de Lançamento: 1999
Plataformas: PlayStation One, PC, Dreamcast, GameCube, PSP e PS3. 13/03/2013

DICAS

Rankings
Os rankings de Resident Evil 3 funcionam baseados em um sistema de pontos, obtidos de acordo com as ações tomadas durante o game. Por exemplo, ao se salvar o jogo, o jogador recebe um determinado número de pontos, e ao utilizar um First Aid Spray, é pontuado novamente. Ao final, a soma total define o ranking e, quanto mais alta a pontuação, menor a nota obtida. Sendo assim, nem todos os requisitos de cada ranking precisam ser preenchidos ao mesmo tempo. Os rankings de RE3 só são exibidos após completar o game no modo de dificuldade Hard.
Ranking A: Chamado de ranking S na versão japonesa do game, é obtido ao se terminar o game rapidamente (com um tempo menor que 2 horas), sem salvar e utilizar First Aid Spray.
Ranking B: Salve no máximo duas vezes e utilize apenas um First Aid Spray. O tempo final de jogo não deve ultrapassar 2h30.
Ranking C: Salve a vontade, mas evite a utilização de First Aid Sprays. Continues podem ser utilizados até três vezes, e o tempo final de jogo não deve ultrapassar 3h.
Ranking D: Salve a vontade, utilize First Aid Sprays e morra quantas vezes forem necessárias. Leve o tempo que precisar para terminar o jogo.

Mistura de Pólvoras
Misture as pólvoras usando a opção “Combine” no Menu do Inventário. Após a combinação, use a Reloading Tool para formar a munição. Quando mais munição você fizer com a mistura de pólvoras, mais a habilidade é aprimorada pela personagem e maiores passam a ser as quantidades de balas produzidas em cada vez. Cuidado na hora de usar as misturas: não desperdice e guarde um pouco para fazer granadas especiais, para serem usadas no fim do jogo.
OBS:
01x + 01x = 01x
Para fazer munição de Handgun
Para fazer munição de Shotgun
Para fazer munição de Granade Launcher
Mistura de Pólvora com Granadas
Para fazer munição de Magnum

Recompensas ao Derrotar o Nemesis (Modo Hard) 
Cada vez que você derrotar Nemesis, no modo Hard, receberá um item especial: 
Primeiro confronto: parte A da Eagle
Segundo confronto: parte B da Eagle
Terceiro confronto: kit de primeiros socorros (três sprays)
Quarto confronto: parte A da Benelli M3S
Quinto confronto: parte B da Benelli M3S
Sexto confronto: kit de primeiros socorros (três sprays)
Sétimo confronto: pacote de munição ilimitada para uma arma

Roupas Extras
Para conseguir as roupas adicionais, você deve ter a Boutique Key, que aparecerá no Inventário ao iniciar um novo jogo após tê-lo finalizado pela primeira vez. A Boutique Key abre a porta da Loja de Roupas no centro da cidade (pouco antes de você encontrar um grupo de zumbis comendo um cadáver no chão). Essa dica só vale para a versão de Playstation, pois no DreamCast e na versão para PC você pode escolher a roupa antes de iniciar o jogo.
Você conseguirá até cinco roupas na versão de PlayStation:

Biker - Disco - Uniforme de Resident Evil - Miniskirt - Roupa da Regina de Dino Crisis 

Epílogos
Para conseguir abrir os epílogos, é necessário finalizar o jogo. Cada epílogo depende de um número específico de finalizações:
Ada Wong: finalize sete vezes
Barry Burton: finalize três vezes
Chris Redfield: finalize duas vezes
Claire Redfield: finalize três vezes
Jill Valentine: finalize uma vez
Leon S. Kennedy: finalize quatro vezes
Sherry Burkin: finalize cinco vezes
Hunk: finalize oito vezes
Leia todos os epilogos traduzidos.

Jill’s Diary
Para conseguir ler o Jill’s Diary, você precisa pegar todos os files do jogo, e na ordem certa:
1 – Game Instruction File A
2 – Game Instruction File B
3 – Postcard
4 – Photo A
5 – Marvin Branagh Report
6 – David’s Memo
7 – Fax
8 – Merc’s Diary
9 – City Guide
10 – Photo B
11 – Photo C
12 – Reporter’s Memo
13 – Mechanic’s Memo
14 – Manager’s Report
15 – Business Fax
16 – Dario’s Memo
17 – Operation Instruction
18 – Postcard
19 – Mercenaries Pocketbook
20 – Director’s Diary
21 – Photo D
22 – Medicinal Instruction Manual
23 – Photo E
24 – Written Order to the Supervisors
25 – Supervisor’s Report
26 – Fax from Headquarters
27 – Manager’s Diary
28 – Security Manual
29 – Incinerator Manual
30 – Classified Photo
Leia o Diário de Jill traduzido.

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