
Resident Evil Revelations é o quarto jogo da série lançado em um portátil da Nintendo. Mostra a história de Jill Valentine e seu parceiro da B.S.A.A., Parker Luciani, na busca por Chris Redfield e Jessica Sherawat, desaparecidos após uma missão em um navio cruzeiro abandonado, Queen Zenobia.
Anunciado em junho de 2010 durante uma conferência na E3, “Revelations” foi desenvolvido com a missão de explorar as características do 3DS e de trazer de volta à série o gênero de sobrevivência ao terror.
A história do jogo se passa entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5, e se desenrola em episódios, que remetem a uma espécie de drama. Foram utilizados diversos recursos de roteiro (cliffhanger) que consiste em terminar cenas no meio de momentos reveladores ou desesperadores para manter a atenção do público, como em séries de TV.
Os personagens principais enfrentam um novo vírus agressivo, T-Abyss, da organização terrorista Il Veltro, que tem a capacidade de transformar seres vivos em criaturas grotescas. Os responsáveis por essa nova ameaça já destruíram uma cidade inteira, Terragrigia, e agora ameaçam o mundo todo.
Atendendo a pedidos dos fãs da série, a Capcom relançou Resident Evil Revelations para Playstation 3, Xbox 360 e WiiU, com gráficos remasterizados. No Japão, a versão para consoles de mesa ganhou o título de “Unveiled Edition”.
DICAS
Hell Mode (3DS) / Infernal Mode (Port em HD)
O Hell Mode / Infernal Mode é o modo de maior dificuldade de Resident Evil: Revelations. Você pode habilitá-lo ao terminar o jogo no modo “Normal”.
Desviando de Inimigos
A capacidade de desviar de inimigos foi inserida em Resident Evil 3 e está de volta em “Revelations”. Quando uma criatura estiver prestes a atacar o personagem, direcione o analógico para frente ou para trás e pressione o botão para correr. Se você conseguir fazer isso no tempo certo, o personagem irá desviar do inimigo, permitindo que você fuja ou pegue distância para continuar atirando a salvo.
Ataques Físicos
Ao deixar um inimigo “atordoado”, você pode chegar perto dele e executar um ataque físico. A vantagem é que esse tipo de golpe causa um bom dano enquanto economiza municão. Quando tiver a oportunidade de executar um ataque físico, segure o botão de ação para “carregar” o golpe. Quanto mais tempo o botão permanecer pressionado, mais forte será o ataque.
Bônus do Raid Mode
Ao terminar um cenário no Modo Raid, dependendo de seu desempenho, você ganha bônus que aumentam os Bonus Points ganhos. São eles:
Perfect Shot Bonus: Não erre nenhum tiro (exclusivo da versão para 3DS)
Low-Level Bonus: Termine o cenário no nível recomendado ou inferior (exclusivo do port em HD)
Genocide Bonus: Derrote todos os inimigos do cenário
No Damage Bonus: Não sofra nenhum dano
Trinity Bonus: Consiga todos os outros bônus
Personagens Destraváveis (Raid Mode)
Raymond Vester: Termine todos os cenários do Raid Mode na dificuldade “Chasm”
Morgan Lansdale: Encontre a verdadeira saída no cenário Bonus do Raid Mode
Jack Norman: Obtenha todas as rare weapons no Raid Mode
Clive O’Brian: Termine todos os cenários do Raid Mode na dificuldade “Abyss”
Roupas Extras
Chris Snowy Mountain: Termine os episódios 1 a 3 do jogo principal
Chris Diver: Alcance o player level 30 no Raid Mode
Jessica Snowy Mountain: Alcance o player level 10 no Raid Mode
Jessica Diver: Termine todos os cenários do Raid Mode na dificuldade “Trench”
Jessica FBC: Alcance o player level 40 no Raid Mode
Jill Diver: Termine os episódios 1 a 3 do jogo principal
Jill Beach: Termine o primeiro cenário do Raid Mode
Keith Snowy Mountain: Termine os episódios 4 a 6 do jogo principal
Keith Home Base: Faça 50 missões
Parker Diver: Termine os episódios 1 a 3 do jogo principal
Parker Beach: Alcance o player level 20 no Raid Mode
Parker FBC: Obtenha uma rare weapon
Quint Snowy Mountain: Faça 100 missões
Quint Home Base: Alcance o player level 50 no Raid Mode
Cores de Nick Extras (Raid Mode)
Verde: Consiga rank S em todos os cenários na dificuldade “Chasm”
Azul: Consiga rank S em todos os cenários na dificuldade “Trench”
Rosa: Consiga rank S em todos os cenários na dificuldade “Abyss”
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