Cenário Outbreak

Jornal
MASSACRE A LUZ DO DIA? NUVENS COBREM RACCOON CITY
O Departamento de Polícia de Raccoon anunciou que iniciará uma investigação conjunta para um caso de assassinatos seriais no qual 30 mortes já ocorreram.
Apesar de não haver conexão entre os suspeitos, os métodos pelos quais as vítimas foram mortas são similares.
Comandar uma investigação conjunta foi o mais racional a se fazer. A escala e os detalhes sobre a investigação ainda não foram divulgados.
As autoridades têm evitado divulgar quaisquer detalhes dos casos. Eles agem assim para evitar que crimes copiados ocorram.
Há rumores de que um certo membro da imprensa obteve algumas informações: O suspeito estava temporariamente insano no momento do incidente.
As autoridades não comentam a veracidade destes rumores. O caso parece bastante problemático.
Diário de um empregado do bar
Odeio as crianças que moram no apartamento ao lado. Eles invadem este prédio através de um acesso no teto quase todos os dias, e causam muitos problemas! Antes de ontem, eles fecharam o alçapão no 3º andar quando eu não estava olhando. Por causa disso, eu não pude ir ao telhado buscar o pacote de que precisava.
Então Jack me repreendeu. Que ridículo! Nem é minha culpa !
Não me lembro quantas vezes eles quebraram a tranca que segura o aviso da cerca.
Porém, eu o soldei de forma que eles nunca mais possam entrar.
Se eles o quebrarem, os processarei por danificarem minha propriedade. É melhor tomarem cuidado, crianças !
Memorando de Jack
Para Cindy:
Por favor, traga o pacote da loja de Robert à minha sala. Tenho recebido muitos clientes perigosos ultimamente, então pedi que ele consertasse minha arma.

É o bastante! Aqueles delinqüentes musculosos apareceram quase todas as noites durante uma semana. Hoje a noite, os ameaçarei com a minha arma e os expulsarei.
P.S.
Pode não haver espaço para o pacote em minha sala. Se for o caso, coloque-o na Sala de Desenho.
Raccoon Hoje
UMA MISTERIOSA VOZ DO SUBSOLO
Conversas assustadoras tem ocorrido recentemente nos arredores da rua South Campbell. Dizem que gemidos podem ser ouvidos do sistema de drenagem durante a noite.

É fácil ignorar isto como uma história de fantasma que os estudantes do ensino médio tanto gostam de contar em acampamentos. Mas a quantidade de pessoas desaparecidas aumentou rapidamente neste local no mês passado.
8 pessoas sumiram. Estranhamente, os desaparecidos tem muito em comum: mulheres brancas, solteiras, de 18 a 23 anos, com lindos cabelos loiros.
A rua estava coberta por uma densa neblina no dia seguinte aos desaparecimentos. Do bueiro, que corta a rua de norte a sul, a voz de uma mulher ao longe pôde ser ouvida por diversas horas.
Obviamente, os esgotos foram totalmente investigados. Porém nem as mulheres desaparecidas, nem quaisquer vestígios foram encontrados.
O Departamento de Polícia tem negado a relação com os incidentes bizarros que têm crescido rapidamente após o incidente da mansão. Todavia, os acontecimentos devem estar relacionados.
Manual de Jogo 1
*CUIDADO!* Tela de Status
Outros personagens e inimigos não param quando esta tela está sendo acessada.
Nota: a tela se revertará automaticamente para o jogo normal caso você seja atacado.
*Nota: as funções de cada botão vão variar se você alterar as configurações de controle.
[MOVER-SE]
Mova seu personagem com os botões direcionais ou a alavanca analógica esquerda. O direcional mantém a direção de seu personagem.
[MOVER-SE 2]
Quando você usar a alavanca analógica esquerda, seu personagens vira e muda sua direção.
[Mirando e atacando]
Segure o botão R1 para mirar. Pressione X enquanto mira para atirar. Mude a direção dos tiros ao pressionar o botão em qualquer direção entrando mira. Mude de alvo com o botão L1.
[Recarregando parte 1]
Você pode recarregar sua arma ao combiná-la com as balas correspondentes na tela de status, ou ao apertar L1 com a arma equipada.
[Recarregando parte 2]
O recarregamento leva mais tempo de acordo com a quantidade de balas colocadas. Há um item que permite que você recarrege sua arma completamente a um toque do botão L1.
[Ações especiais]
Além das ações padrões como andar e correr, os jogadores podem passar por obstáculos e subir escadas. Pressione o botão X nas proximidades de diversos obstáculos / escadas para subir.
[Dando itens]
Você pode dar um item a outro jogados ao escolhê-lo na tela de status e selecionando o comando “Present” (Entregar).
[Requisitando um item]
Você pode pedir um item a outro jogador escolhendo-o na tela de status e selecionando o comando “Request” (Pedir).
[Auxiliando um companheiro ferido]
Pressione o botão X próximo a um personagem ferido para apoiá-lo em seu ombro. Pressione o botão O para parar. Você também pode ajudar personagens que estiverem morrendo.
[Sistema de chat Ad-Lib]
Pressionando o botão quadrado, o personagem dirá uma fala aleatória de acordo com a situação. Os diálogos casuais podem indicar o que fazer para completar o cenário.
[Comandos fixos de chat]
Você pode se comunicar com outros personagens usando a alavanca analógica direita. Use esta função para informar outros personagens de que você pretende ajudá-los ou se precisar pedir ajuda a eles.
Manual de Jogo 2
[Status do Personagem]
Cheque o status de dano pelo eletrocardiograma
FINE (BOM) (Verde) … Normal
CAUTION (CUIDADO) (Amarelo) … Levemente ferido
CAUTION (CUIDADO) (Laranja) … Ferimentos moderados
DANGER (PERIGO) (Vermelho) … Seriamente ferido
[Veneno]
Se você for envenenado, sua vitalidade diminuirá gradativamente ao longo do tempo. O eletrocardiograma mostrará a palavra (Envenenado) quando você estives neste status.
[Perda de sangue]
Se você for atacado e perder muito sangue, sua velocidade e energia diminuirão enquanto anda. Se chegar a 100%, o jogador morre independentemente de sua energia restante.
[Medidor de vírus]
O medidor de vírus na tela de status mostra a taxa de infecção do jogador. Se alcançar 100%, o jogador morre independentemente de sua energia restante.
[Rastejando parte 1]
Se você receber muito dano, seu personagem passará a rastejar pelo chão. Neste estado, você não pode entrar em algumas salas e executar determinados ataques.
[Rastejando parte 2]
Enquanto estiver rastejando, sua taxa de vírus aumenta muito mais rapidamente que o normal. Para evitar isto, você deve usar um item de cura ou ser ajudado por outro personagem.
[Mapa parte 1]
Veja informações básicas sobre qualquer sala visitada anteriormente pressionando o botão triângulo, para acessar o mapa. Se você obtiver o mapa, informações sobre salas ainda não visitadas também serão mostradas.
[Mapa parte 2]
Sala verde – Salas nas quais você já esteve.
Sala vermelha – Sala atualmente ocupada.
Porta amarela – Portas inexploradas.
Porta azul – Portas abertas.
Porta vermelha – Portas fechadas
[Ervas parte 1]
Recupere seu status com ervas.
Erva verde – Recupera energia.
Erva azul – Cura envenenamento.
Erva vermelha – Aumenta a potência de uma erva.
[Ervas parte 2]
Ervas podem ser misturadas.
Ex.: Verde + Vermelha = Ervas Misturadas
Há muitas maneiras de se misturar ervas para criar diversos efeitos.
[Checando o status de outros personagens]
Se você estiver na mesma sala com outros personagens, pode checar suas taxas de vírus, itens e etc. na tela de status.
[Trocando itens com um personagem morto]
Mesmo que outro personagem morra, você ainda pode trocar itens com ele/ela abrindo a tela de status na sala onde ele/ela morreu.
[Save temporário]
Você pode salvar o jogo temporariamente acessando as máquinas de escrever encontradas em cada cenário. Nota: Dados de jogos antigos desaparecerão quando você carregar um save temporário.
Modo para um jogador
Modo para um jogador
A principal característica do modo para um jogador é a “IA de Parceiro”. Um personagem / diversos personagens que auxiliam o jogador e são controlados pela CPU. A jogabilidade mudará de acordo com a interação entre os personagens.
Seu Parceiro IA executa ações assim como o personagem que você controla. Ele/Ela pode se mover, atacar, usar itens, conversar, ajudar os outros, etc. Quando eles ficam sem energia, também morrem como qualquer outro personagem…
Você deve decidir como interagir com seus Parceiros IA. Você os ajudará na batalha contra alguns inimigos. Ou você deixará que eles o cubram enquanto você foge.
Ações e Comandos de Parceiros IA
Cada parceiro IA possui sua própria personalidade. As vezes, ele/ela o segue, e as vezes não. Suas ações mudam de acordo com o progresso no cenário e suas condições.
Você pode fazer um pedido a seus Parceiros IA usando a função “Pedir A” (pressione a alavanca analógica direita). Note que eles nem sempre responderão a seus pedidos pois possuem suas próprias personalidades.
Quando um pedido é rejeitado por um Parceiro IA, aguarde um momento e tente novamente.
Nota: Se você estiver muito longe de seu parceiro, o pedido não o alcançará.
Quando fizer um pedido, o Parceiro IA mais próximo reagirá a ele. Para fazer um pedido direto a um parceiro, use a função “Pedir B” (pressione os botões L2 e a alavanca analógica direita ao mesmo tempo).
Itens dos Parceiros IA
Eles podem ter itens assim como você. Também podem pegar, trocar e combinar itens como quiserem.
Parceiros IA têm suas próprias personalidades. Eles encontram itens, os usam e lutam contra o inimigo. Alguns parceiros usam itens enquanto outros os guardam. As reações de um personagem dependem de sua personalidade.
Você pode trocar itens com seus parceiros. Para oferecer um item, utilize o comando ‘dar’. Para pedir um item, use o comando ‘pedir’.
Normalmente, você dará um item ao Parceiro IA mais próximo. Porém, se você designar um parceiro específico usando o comando “Pedir” você pode dar itens a eles.
Enquanto seus parceiros estiverem afastados, eles podem obter itens. Quando se encontrarem novamente, cheque a tela de status deles. Eles podem ter pego itens importantes.
Escolher os itens certos é chave para sua sobrevivência. Você carrega os bons itens e coloca seus Parceiros IA em risco ou você tenta mantê-los vivos para ajudá-lo contra inimigos maiores?
 
Cenário Below Freezing Point
Memorando Secreto
A amostra atualmente armazenada no laboratório é um parasita rejeitado pelo hospedeiro devido à incompatibilidade. Por ser excessivamente instável, você deve ser extremamente cuidadoso ao manipulá-lo.
Ao transferir a amostra, use uma cápsula portátil fabricada pela corporação MI. Além disso, os químicos da cápsula se contaminam após algumas horas e devem ser trocados.
Qualquer falha nestes procedimentos pode fazer com que a amostra acorde. Certifique-se de trabalhar com absoluta cautela.
P&D #1
Martin Walcott
Memorando da Equipe
11 de setembro, 13h30, número de visitantes: 4
* Checando outros usuários visitantes…
* Nome: “GUEST” (VISITANTE)
* Senha: Nenhuma
Memorando inter-escritórios
Devido a diversos incidentes de materiais desaparecidos, decidimos criar um sistema de códigos de segurança.
Com este novo sistema, poderemos catalogar cada vez que as portas dos armários são abertas ou fechadas. Este aumento na segurança deve diminuir o roubo de materiais.
Ao mesmo tempo, estamos organizando um armário de químicos. Esta tarefa deve ser completada no início da próxima semana.
Por fim, esta informação é confidencial.
Entende-se que nossa companhia processará aqueles que não cumprirem as ordens, de acordo com a lei.
Código: 0634
Chefe da Div. De Admnistração
Walter Ryan
Memorando do Laboratório
UMB Nº 20 -> UMB Nº 3 + VP-017
* Quando misturados, assumem coloração avermelhada.
* Um poderoso pesticida. Muito efetivo contra plantas. Manuseie-o cuidadosamente.
Código de segurança mensal
Desde o 1º dia deste mês, as configurações de código de segurança foram modificadas. Informa-se que o código do mês passado se tornará inválido à 0:00 do dia que o novo código se inicia.
Sala de Computadores B5F: J126 / A375 / A194
Passagem Leste B4F: D580 / B482 / A194
Enquanto isso, todos sabem que com estes códigos podem destrancar portas eletrônicas com um nível de segurança 4 ou inferior. Todos os administradores de sistema devem ter cuidado ao manusear estes códigos, para que eles não vazem.
Superior da Divisão de Administração
Membro da Equipe Walter Ryan
Diário do Administrador
Tive um dia péssimo hoje! Acidentalmente, perdi a “chave da plataforma” que o Rick da administração me deu. Tenho certeza de que pareço um lixo! Se a gerência descobrir que perdi a chave, ser demitido é a menor de minhas preocupações. Há até mesmo um rumor de que as pessoas que fazem bobagem poderiam ser usadas como cobaias de teste para a companhia. 
O Roy da segurança encontrou a chave no banheiro e a trouxe para a administração. Apesar de que eu fiquei sabendo disto pelo meu chefe, que parece querer me dizer umas poucas e boas. Cara, nunca levei tanta bronca desde que era um pivete do nariz sujo no primeiro ano do colegial ! Ah ! Como se importasse. Em primeiro lugar, não se pode fazer nada com a chave a não ser que saiba o código ! Cara, quando eu me demitir desta companhia vou usar a chave e o código para tornar os elevadores meu passeio pessoal! Até mesmo eu não esqueceria um código tão simples de se lembrar, a palavra “Esperança.”

Sim, meu elevador pessoal…
Gosto de como isso soa !
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Testamento do Pesquisador
Oh… Não posso acreditar nisto…

Três dias se passaram desde que algumas criaturas (MA-125R) que escaparam da área B inciaram uma matança no laboratório… Acho que pelo menos 10 de meus colegas foram mortos por eles…
Porém, eu experimentei o horror em primeira mão, quando uma de suas garras gigantes e afiadas rasgaram meu corpo! O sangramento parece não parar…
Por que…
Por que criamos coisas tão terríveis !? 
A única coisa que resta para mim é destruir os controles de temperatura do laboratório…
Quando a temperatura baixar a aproximadamente zero grau, eles congelarão… tomara. Esta é a única coisa que posso fazer agora. Maldita tolice !