RE 2

RE2

Após o estrondoso sucesso do primeiro jogo da série, a Capcom começou a trabalhar em Resident Evil 2 no ano de 1997, e disponibilizou muito material do que ficou conhecido posteriormente como Resident Evil 1.5. Contudo, essa primeira versão do jogo foi abandonada e o game foi praticamente refeito do zero, com o aproveitamento de poucos conceitos.
O jogo trazia uma inovação na jogabilidade entre os dois personagens. Já a história transcorre ao mesmo tempo para ambos, o que auxilia tanto numa quanto na outra, sendo que ações realizadas na primeira acarretam modificações na segunda. 
Na noite de 29 de setembro de 1998, o policial novato Leon S. Kennedy e Claire Redfield, a irmã de Chris, chegam a Raccoon City. Leon percebe que a cidade está calma demais e muito deserta. Ele pára seu jipe no meio da estrada ao avistar um corpo e desce para verificar. Enquanto isso, Claire chega a um restaurante para pedir informações. Ela está na cidade à procura de seu irmão, que não dá notícias há um bom tempo. Em uma lanchonete, Claire se encontra em meio ao terror quando um zumbi a ataca. Ao fugir pela porta dos fundos, dá de cara com Leon, que foi cercado por um grupo de mortos-vivos. 
A dupla escapa por um beco e chega a uma viatura abandonada. Contudo, no seu caminho para chegarem à Delegacia de Polícia, um zumbi os ataca do banco de trás, enquanto um caminhão desgovernado com um motorista zumbificado vem de encontro a eles. Ambos pulam para fora do carro, quando o caminhão se choca com o veículo, explodindo numa grande bola de fogo. Os recém aliados agora estão separados e fazem o seu caminho para a Delegacia. Lá dentro eles se reencontram e seguem a procura de uma rota de fuga segura, bem como por sobreviventes.
Leon encontra Ada, que diz estar à procura de seu namorado John, um pesquisador da Umbrella, enquanto Claire encontra a menina Sherry, orientada por sua mãe a se refugiar na Delegacia, o lugar mais seguro na cidade. As aparências enganam: a Delegacia não é mais segura, bem como a própria família de Sherry e as intenções de Ada.
Sendo um dos preferidos pelos fãs da série, Resident Evil 2 recebeu versões para uma série de consoles além do Playstation, como Nintendo 64, Dreamcast e GameCube.

RE2 Remake


Vinte anos depois, Resident Evil 2 Remake nos leva de volta ao pesadelo vivido por Claire Redfield e Leon S. Kennedy em Raccoon City, agora com níveis de imersão nunca vistos antes, como no aclamado Resident Evil 7. Utilizando da RE Engine, a Capcom dá um novo estilo fotorrealista ao jogo, trazendo personagens mais humanos, hordas de zumbis horripilantes e muito gore. Desta vez, as criaturas reagem em tempo real à medida que recebem danos. A iluminação impressionante também dá vida aos cenários e corredores familiares do Departamento de Polícia de Raccoon City. Os jogadores se sentirão no lugar dos heróis, ansiosos para fugir da escuridão por medo dos monstros carnívoros que nela os aguardam. 
“A reação da imprensa e dos fãs ao Resident Evil 2 Remake quando dissemos ‘We Do It’ em 2015 foi impressionante”, disse o produtor Yoshiaki Hirabayashi. “Queremos que os fãs vejam que a releitura de Resident Evil 2 não apenas captura a magia do original que os fãs tanto amam, mas também o expande para proporcionar uma experiência mais rica.” 
Resident Evil 2 Remake foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam) em janeiro de 2019. Todas as versões têm menus e opção de legendas em português do Brasil.

RE2 Remake

Dois meses após os eventos na mansão Spencer, as pessoas de Raccon City começaram a ser contaminadas pelo T-vírus, que acabou sendo difundido no sistema de esgoto da cidade -- marcando o início de Resident Evil 2. 
Aqui temos Leon S. Kennedy, um policial em seu primeiro dia de trabalho, e Claire Redfield, irmã de Chris, que está em sua busca. Ambos se encontram na situação caótica da cidade e decidem se abrigar na delegacia de polícia. 
Lá, descobrem que Chris foi investigar a Umbrella na Europa e não possuem mais motivos para ficar, então saem em busca de outros sobreviventes e, de alguma maneira, fugir da cidade. Leon encontra Ada, uma mulher que diz procurar seu namorado, John, e Claire encontra Sherry, uma garotinha que estava em fuga de um monstro. 
É descoberto que o chefe da polícia sabia o que estava acontecendo com a Umbrella e escondia todos os fatos, incluindo sobre o desenvolvimento do G-vírus, um novo patogênico. O monstro perseguidor de Sherry é William Birkin, seu pai e cientista responsável pela criação do G-vírus, que o acabou injetando em si mesmo quando atacado por agentes da Umbrella que tentavam pegar uma maleta contendo amostras do T-vírus e G-vírus. 
É neste momento que o T-vírus acidentalmente entra no sistema de esgoto. A mãe de Sherry parte em sua busca e revela a Leon que Ada, na verdade, é uma espiã que tenta roubar uma amostra do G-vírus. 
Também é revelado que Birkin inseriu em sua filha um embrião, para que houvesse descendentes do vírus, entretanto, Annette (mãe de Sherry) diz à Claire como criar uma vacina para sua filha. Elas conseguem essa vacina e salvam a menina. Depois de algumas lutas e muitas emoções, Leon e Claire derrotam Birkin, que foi extremamente alterado, passando por mutações diversas, e escapam da cidade. O fim de Ada é implícito.

RE2 Remake

Data de lançamento do RE2 Remake: janeiro de 2019

RE2 Remake

Curiosidades RE2 
Resident Evil 2 poderia ter sido consideravelmente diferente. Shinji Mikami tinha cerca de 60% do jogo pronto, quando decidiu jogar praticamente tudo no lixo e começar novamente. Chamado de Resident Evil 1.5, esse descarte gerou um beta, o mais famoso de toda a franquia, e que ainda desperta a curiosidade dos fãs. 
Apesar de não estar presente na história do jogo, Chris Redfield aparece como personagem no extra Extreme Battle, que foi adicionado a versão Dual Shock do jogo.
No beta RE1.5, Claire Redfield não existia. Em seu lugar a personagem feminina se chamaria Elza Walker. Ela uma motociclista loira, mas usava roupas com os mesmos tons das roupas de Claire.
A versão de Game.com do jogo, contava apenas com o cenário A de Leon. O jogo era em preto e branco e apesar das limitações do console apresentava gráficos surpreendentes. No entanto, haviam sérios problemas e o console quase sempre travava antes do jogador conseguir finalizar o jogo.
O Tyrant T-103 enviado pela Umbrella para recuperar uma amostra do G-Vírus, foi apelidado pelos fãs de Mr. X e assim ficou conhecido popularmente ao redor do mundo.
Claire veste uma jaqueta com a frase “Made in Heaven” (Feita nos céus). Nome de uma música da banda Queen, essa é a primeira de muitas referências a banda que Shinji Mikami faria na série Resident Evil.
A versão de Nintendo 64, trouxe os EX-Files, uma série de files extras em relação as demais versões, que adicionam a história alguns detalhes como por exemplo relatórios feitos por Jill Valentine e Chris Redfield sobre o incidente da mansão.
A versão de Nintendo 64 também traz a possibilidade de mudar a cor do sangue. Tal recurso foi uma exigência da Nintendo, em vista que o público que possuía o seu console era mais infantil em relação ao PlayStation One.

Resident Evil 2

Ficha Técnica
Título: Resident Evil 2 (Biohazard 2)
Ano de Lançamento: 1998
Plataformas: PlayStation One, PC, Nintendo 64, Dreamcast, GameCube, Game.com, PSP, PS3.
Versões Diferentes: Resident Evil 2: Dual Shock Edition (1998); Resident Evil 2: Game.com (1998), Resident Evil 2: 64 (1999), Resident Evil 2: Dreamcast (2000). 31/01/2013

Nenhum comentário: