RE 1 Remake

RE1 Remake RE Remake

CHRIS REDFIELD E JILL VALENTINE 

Fotos dos meus jogos 
Jill Valentine com 2 armas infinitas, HSE e lança-mísseis. 
Handgun Samurai Edge: Fechar o jogo no normal ou difícil em menos de 5 horas. 
Lança-mísseis com munições infinitas: Fechar o jogo no normal ou difícil em menos de 3 horas.
Meu recorde: 2:34 horas - Ano 2006 


SINOPSE 
A história do game se passa em 1998, quando crimes bizarros começam a assolar a pequena Raccoon City. As vítimas, normalmente andarilhos e excursionistas que passam pela floresta nos arredores da cidade, são brutalmente assassinadas e seus corpos apresentam sinais de canibalismo e violência. O departamento de polícia de Raccoon decide enviar seu time de elite, os S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service, Serviço de Táticas Especiais e de Resgate) para cuidar do caso. A primeira equipe enviada é a Bravo, que perdeu contato com a delegacia minutos após entrar na área da floresta. Após 24 horas sem contato via rádio, a equipe Alpha é enviada, e se surpreendem ao encontrar o helicóptero da outra equipe completamente abandonado. Enquanto checavam os arredores em busca de pistas sobre a localização dos policiais desaparecidos, Joseph Frost, um dos membros da equipe Alpha, é atacado por cães selvagens, que aparentam estado de decomposição avançada. Abandonados por Brad Vickers, piloto da equipe, que foge levando o helicóptero, os oficiais sobreviventes se vêem sem opção a não ser se refugiar em uma mansão que é avistada ao longe. É aqui que o game começa. Você assume o papel de Chris Redfield ou Jill Valentine, e deve investigar a misteriosa casa, ao mesmo tempo em que procura por seus companheiros e tenta sobreviver à horda de criaturas que infesta o local, desde humanos transformados em zumbis até criaturas mais fortes e letais. O game também tem versões para Sega Saturn, computadores e Nintendo DS, além de uma nova edição para o PSOne, chamada de “Resident Evil Director’s Cut”, que traz muitas diferenças em relação à versão original, entre elas novas roupas e um maior nível de dificuldade. O game recebeu um aclamado Remake para o GameCube em 2002.

Cenas alternativas 

Você pode escolher o Chris ou a Jill pra jogar. Para ter o lança-mísseis com munições infinitas, termine o jogo no normal ou difícil em menos de 3 horas. Mais que 3 horas e menos que 5, ganha pistola infinita e rápida que atira de 3 em 3 tiros. Mas é bom que o slot do Chris seja só dele e o da Jill seja só dela, senão, ao trocar de personagem e terminar o jogo, um zumbi com cápsulas na roupa vai aparecer correndo no próximo jogo. Se atirar nele, vai explodir e acabar o jogo. Também não pode esfaquear. Ele aparece em alguns lugares do jogo, e ao ir para a residência e voltar pra mansão, ele não aparecerá mais, mas hunters vão aparecer. Eles pulam e tem garras. 
Na correria, eu deixei vários itens: munições de pistola, livros, papéis, sprays, ervas. Deixei de matar aranhas também. Primeiro ganhei a pistola infinita e depois o lança-mísseis. Recorde: 2:34 horas. 
A pistola infinita é ótima para matar abelhas, corvos e cobras que aparecem em grupos, já que infelizmente a explosão de um míssil não mata mais de 1 inimigo, e a mira da pistola infinita vai mais alta que a do lança-mísseis. DICA: Quanto aos zumbis que se transformam em escarlates depois de morrer, é possível queimar até 3 zumbis de uma vez, é só colocar querosene no cantil e matar todos de forma que um caia em cima do outro, alguns zumbis se rastejam, é possível queimar 2 zumbis ou 3, usar o isqueiro e o cantil. No normal e difícil cada galão é possível encher o cantil 2 vezes, no fácil é 3. Cada vez que enche o cantil aparece o nº 2 nele, pode queimar só 2 zumbis.  Zumbis nus e rasgados do laboratório não se transformam em escarlates, nem os dos cemitérios. Os escarlates são vermelhos, correm e tem garras. Fazendo o truque, é possível evitar todos os escarlates do jogo. Os zumbis geralmente aparecem sozinhos, em dois e em três. Na mansão há 3 galões, na residência tem 1, no laboratório tem 1. Na caverna não tem, porque não tem zumbis, tem hunters, tarântulas gigantes, cobras na água e 1 mulher que se transformou em monstro, Lisa Trevor. Na caverna, tem elevador que leva à uma laje com uma piscina, e ela precisa de 2 peças para se abrir. Então, aparece a entrada para o laboratório.

Barry: Perdoar ou não ? 
Jill ficou triste por Barry ter subido o elevador e deixado ela sozinha na caverna, e lá apareceu a Lisa Trevor. Quando Jill escapa e destranca o portão atrás da escada da mansão, ela encontra Barry, ela pega a sua arma e aponta pra ele. Lisa aparece novamente. Barry diz para devolver a arma e que não há tempo para conversa. O jogo pergunta se você quer devolver a arma. Se você escolher "sim", Jill devolve a arma, e eles atiram na Lisa. Jill empurra 4 rochas com corrente, e derruba. Isso abre um caixão. 
Há um esqueleto, e Lisa percebe que é a sua mãe. Ela se entristece, pega o seu crânio, e se joga do Altar. 
Depois Jill acha um botão que abre o portão. E eles vão para o laboratório. 
No laboratório, Barry e Jill encontram Wesker. E Jill descobre que Wesker estava ameaçando a família de Barry, e eles discutem. Wesker pede para Barry sair, e ele parece ir embora...  
Depois, Wesker ameaça atirar em Jill. E nesse momento, Barry atira no Wesker e ele cai. Mas Wesker aperta um botão para libertar o Tyrant, e depois foge ferido... 
Jill e Barry enfrentam o Tyrant 2x e ele morre. O alarme vermelho toca. Não esqueça de tirar o Chris da prisão. 
E depois os 3 fogem no helicóptero do Brad. A mansão e o laboratório irão explodir. 
Se você escolher "não" para a pergunta, Jill não devolve a arma. Lisa Trevor bate no Barry, ele cai do Altar e morre, deixando cair uma foto com a sua esposa e as 2 filhas. Jill enfrenta Lisa e depois vai para o laboratório. 
Depois, Tyrant aparece e mata Wesker no laboratório, Jill enfrenta Tyrant 1 vez. Depois ela foge com o Chris no helicóptero do Brad. Mas o Tyrant acorda no final. A mansão e o laboratório não explodirão. 
O final com o Chris e o Barry é o verdadeiro.

ITENS DE CURA 
SPRAY: Restaura toda a saúde. 
ERVA VERDE: restaura um pouco de saúde. 
ERVA VERMELHA: Só para combinar com a erva verde para restaurar toda a saúde. 
ERVA AZUL: Serve como antídoto, elimina veneno de cobras e aranhas. 

RE remake

DICAS 

Roupas Extras 
Complete o jogo com Jill ou Chris e salve seu progresso. Uma nova tela aparecerá no menu principal. Carregue o último Save (que foi feito após os créditos finais) e selecione “Once Again”.
Dentro do baú você encontrará a “Closet Key”, que abre uma porta especial na sala onde se encontra o mapa do primeiro andar da mansão, entrando pela porta dupla à direita no primeiro andar do Hall. No “Real Survival Mode” a chave estará no baú da sala onde se encontra o soro.

Terminando o jogo pela primeira vez:
– Jill: Traje de Sarah Connor da trilogia Terminator.
– Chris: Traje de Jerry Welbach (Brad Pitt) do filme “The Mexican” (A Mexicana); Rebecca usará o traje de Samantha Barzel (Julia Roberts).


Terminando o jogo pela segunda vez (no mesmo save):
– Jill: Traje de Resident Evil 3: Nemesis.
– Chris: Traje de Resident Evil CODE: Veronica.
Exclusivas da versão HD Remaster:
Em Resident Evil HD Remaster, Jill e Chris poderão usar as roupas do cenário Lost In Nightmares, de Resident Evil 5 Gold Edition. Esses modelos não precisam ser desbloqueados e podem ser selecionados diretamente através da tela de seleção de personagens.


Armas 
Handgun Samurai Edge com munição infinita (HSE)
Termine o jogo no modo Normal (“Mountain Climbing”) em menos de 5 horas e a pistola estará disponível no seu inventário. Esta arma é semelhante à Handgun, com o diferencial de possuir munição infinita, disparo de três projeteis seguidos e uma probabilidade maior de explodir a cabeça dos zumbis.
Rocket Launcher com munição infinita
Complete o jogo com Jill ou Chris em um tempo menor que três horas. Salve o seu progresso e comece uma nova partida para ter uma “Rocket Launcher” com munição infinita. Esta arma matará praticamente todos os inimigos instantaneamente. Deixará Lisa Trevor inconsciente por algum tempo e a derrubará no abismo; com ela, é possível explodir Tyrant no heliporto sem precisar da arma jogada por Brad.

Modos Extras
Modo “One Dangerous Zombie”
Complete o jogo com Jill e Chris uma vez para liberar este modo para poder selecionar “Once Again”. Forest Speyer – o especialista em armas da equipe Bravo – que ficava na sacada do segundo andar da mansão no modo normal – irá persegui-lo durante sua estada na mansão. Ele estará com corpo carregado de granadas e um único tiro em sua direção significará a destruição total do cenário, incluindo você. A única alternativa, caso o encontre, é fugir. Vale ressaltar que nenhum item de defesa pessoal irá funcionar contra ele, tratando-se de um zumbi equivalente aos da classe Crimson Head.

Modo “Real Survival”
Termine o jogo no modo “Once Again” na dificuldade Normal ou Hard.
Este modo trata-se de uma representação da versão original da série que, por causa da dificuldade excessiva, fora barrada na última hora. Neste modo é removida a conexão entre os baús, além do nível de dificuldade do jogo encontrar-se em Hard. Confira o detonado do Modo Real Survival. 

Modo “Invisible Enemy” (inimigo invisível) 
Termine o jogo no modo “Real Survival”. 
Esse modo deixa todos os inimigos invisíveis, incluindo os chefes, com exceção da Plant 42, a qual somente seus tentáculos ficam invisíveis. Este modo pode ser jogado em qualquer dificuldade.
Bônus: Mensagem do Diretor e imagens extra. 
Após terminar o jogo no modo “Invisible Enemy” em menos de 5 horas você receberá uma mensagem especial de parabéns e terá acesso a uma nova tela, na qual será mostrado os “Cortes do Diretor”. Também há uma carta de Shinji Mikami, o criador da série, qualificando o jogador que chegou até esse ponto de “True Resident Evil Player” (verdadeiro jogador de Resident Evil). Haverá também uma seção especial que mostrará todas as roupas extras que foram imaginadas pelos produtores.

Resident Evil 1 Remake mensagem do diretor

Mensagem do diretor 
Obrigado por tirar um tempo para terminar “Biohazard” (Resident Evil). 
Se você está lendo esta carta, eu o saúdo. Você é realmente um jogador notável ! 
Imagino que você deve ter tido algumas experiências muito memoráveis ao longo do caminho. 
A dor de ver o “Game Over” várias vezes na tela… 
O doce sabor da vitória depois de finalmente vencer o jogo… 
Os sentimentos de companheirismo que você compartilhou com o seu personagem… 
A emoção... e a imensa sensação de pavor. 
Acreditamos que os jogos são mais do que apenas produtos de uma equipe de desenvolvedores. 
É preciso o apoio de jogadores dedicados para você fazer um jogo que vale a pena. 
Por esta razão, nós ficamos extremamente felizes quando alguém aproveita nossos jogos assim como você. 
Portanto, em nome de toda a equipe, agradecemos e felicitamos por um trabalho bem feito! 
Muito obrigado por jogar! 
Shinji Mikami
Representante dos Desenvolvedores 

Multiplicador de Granadas (apenas GameCube)
Para fazer esse truque, você precisa ter pelo menos uma granada disponível no seu inventário (não pode estar na arma).
1- Coloque todos os itens que estão no seu inventário no baú;
2- Coloque a Grenade Launcher no primeiro slot do inventário e equipe a arma;
3- Reabra o baú e coloque as granadas no segundo slot do inventário. Saia do baú;
4- Reabra o baú e coloque as granadas de volta nele, no mesmo local que estiver destacado na lista de itens;
5- Abra o baú novamente e as granadas estarão selecionadas. Tente recolocar as granadas no mesmo slot onde está a Grenade Launcher para deixar a arma com 240 granadas.
Este truque pode ser feito com qualquer granada, contanto que não esteja equipada na arma.

Finais Possíveis 

– Very bad ending: Deixe Barry morrer para Lisa Trevor (basta dizer “não” durante o encontro) ou para o Tyrant. Não salve Chris da prisão com os MO Disks.

– Bad ending (com Chris): Barry deve sobreviver no encontro com Lisa Trevor OU contra o Tyrant (veja como fazê-lo sobreviver nos itens a seguir). Salve Chris da prisão com os MO Disks.
– Good ending (com Barry): Barry deve sobreviver nos encontros com Lisa Trevor e com o Tyrant. Diga “sim” a Barry e devolva a arma a ele na batalha com Lisa; contra o Tyrant, evite que o monstro o mate. Não salve Chris da prisão com os MO Disks.
– Very good ending (com Chris e Barry): Barry deve sobreviver nos encontros com Lisa Trevor e com o Tyrant. Diga “sim” a Barry e devolva a arma a ele na batalha com Lisa; contra o Tyrant, evite que o monstro o mate. Chris deve ser solto da prisão, usando os MO Disks.

RE1 Remake
Resident Evil 1 Remake

Curiosidades

Conhecido por Resident Evil Remake ou Rebirth, o jogo foi lançado apenas como Resident Evil (Biohazard no Japão);
Remake foi lançado apenas para consoles da Nintendo como parte de um contrato de exclusividade assinado entre a Big N e a Capcom. Além disso, produtores do jogo afirmavam que o PS2 não tinha poder para receber uma versão do jogo, que levava o GameCube ao máximo de sua capacidade de processamento gráfico;
Quase sete anos após o lançamento original para Game Cube, o remake do primeiro Resident Evil chegou também ao Nintendo Wii. O jogo em si é o mesmo, sem mudanças gráficas ou adições à história original. Nesta versão, porém, além de jogar com o controle do Cubo, também é possível utilizar o Classic Controller, o Wiimote ou sua combinação com Nunchuk. Em um dos tipos de controle, ainda, é possível sacar ou guardar a arma com um balanço do joystick. Nos EUA e na Europa, o port fez parte de um pacote de relançamentos chamado “Resident Evil Archives”. O segundo volume deste pacote inclui a versão Wii de Resident Evil Ø;
O jogo traz roupas extras para Jill e Chris. Terminando o jogo pela segunda vez, é possível jogar com Jill trajando sua roupa de RE3 e com Chris trajando sua roupa de RECVX;
Ao terminar o modo “Invisible Enemy” uma mensagem especial de Shinji Mikami e artes conceituais especiais são desbloqueadas como prêmio por ter terminado o modo mais difícil do jogo.
Ficha Técnica
Título: Resident Evil (Biohazard)
Ano de Lançamento: 2002
Plataformas: GameCube,  Nintendo Wii. 
10/12/2013 

Resident Evil 1996 - Curiosidades

• Resident Evil 1 foi o único jogo da série a ter abertura em live action. Além disso, a abertura foi considerada muito violenta na época e foi censurada, abaixo você confere a abertura e a cena final do jogo, na íntegra, sem cortes. 
• Na abertura, Chris Redfield aparece fumando, e em nenhum outro momento do jogo ou da franquia, é feita qualquer citação referente a Chris ser fumante. A cena foi feita dessa forma, para que Chris ficasse com um ar mais “badass”. 
• Shinji Mikami inspirou-se em um jogo do fim da década de 1980 para criar Resident Evil: Sweet Home, que inclusive ganhou um artigo especial aqui no REVIL. 
• O jogo possui diversos finais diferentes, dependendo da escolha do jogador ele pode ser o único sobrevivente no fim do jogo, ou ter ao seu lado um ou dois outros sobreviventes. Apesar disso, as escolhas durante o jogo que salvam ou matam seus companheiros de S.T.A.R.S. são bem implícitas, afinal se você está jogando pela primeira vez como iria saber que se demorasse muito durante a passagem pela Guardhouse, Rebecca poderia ser morta por um Hunter? 
• Apesar de existirem algumas diferenças entre os cenários de Chris e Jill, basicamente eles passam pelos mesmo lugares e cumprem os mesmos objetivos e puzzles, e não se sabe qual dos dois cenários era considerado o cronológico, já que se você joga com Jill, a presença de Rebecca na Mansão é ignorada, e jogando com Chris é Barry que fica riscado da história. 
• Jogando com Jill, após a cena na sala do Tyrant, você pode ir até a sala onde luta contra as Chimeras e verá o corpo de Wesker no local. Mas para isso, é necessário que suas escolhas durante o jogo tenham salvado Barry e Chris. 
Resident Evil 1 Review - Screenshot 006
• Na versão de Sega Saturno, possui um Battle Game bastante semelhante ao de RECVX, nele o jogador encontra uma versão zumbi de Albert Wesker, que é muito mais veloz e mais forte que os zumbis normais, lembrando os Crimson Heads de RE: Remake. Ainda no Battle Game, o jogador enfrenta uma versão dourada do Tyrant. 
• Também na versão de Saturno, ao chegar na sala do Tyrant e derrotar a BOW, um segundo Tyrant surge, obrigando o jogador a passar por mais uma difícil batalha. 

Ficha Técnica
Título: Resident Evil (Biohazard)
Ano de Lançamento: 1996
Plataformas: PlayStation One, Sega Saturn, PC, Gamephone Mobile (modelos SCH-G100 ou SPH-G1000) da Samsung, PSP, PS3.
Versões Diferentes: Resident Evil: Director’s Cut (1997); Resident Evil: Director’s Cut Dual Shock (1998).
16/01/2013 

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