
SINOPSE
Em 1999, a Capcom causou alvoroço na comunidade de Resident Evil: O curioso título “Zero” iria ser o primeiro jogo da série exclusivo para o Nintendo64. Segundo a empresa, o PlayStation, com seus grandes loadings não era capaz de suportar o novo sistema “Partner Zapping”, em que os personagens cooperavam um com o outro em tempo real e eram controlados ao mesmo tempo. Algum tempo depois, após anunciada a polêmica exclusividade de jogos da cronologia oficial para os consoles de mesa da Nintendo, Resident Evil Zero acabou sendo totalmente refeito para o GameCube e o projeto para Nintendo64 abandonado. Como a idéia transmitida pelo título, Resident Evil Zero foca a missão da equipe Bravo antes dos acontecimentos do primeiro jogo, na Mansão Spencer. Tudo começou quando o S.T.A.R.S. envia a equipe Bravo para investigar a recente onda de crimes canibais que estava acontecendo nas montanhas Arklay, na periferia de Raccoon City. Após terem que fazer um pouso forçado no meio da floresta por problemas técnicos, a equipe encontra uma viatura da polícia destruída, que estava transportando Billy Coen para sua execução por assassinato. Liderados por Enrico Marini, a equipe se separa para investigar a área. O horror tem início quando Rebecca, membro de auxílio médico da equipe Bravo, encontra um trem abandonado na escuridão. Lá ela se depara com Billy, e ao se darem conta da situação em que se encontram, cercados por mortos-vivos e monstros horrendos, decidem que é melhor cooperarem entre si se quiserem sobreviver. Em 2009, o título foi relançado para Wii,com suporte ao Nunchuck e Wiimote ou ao Classic Controler, além de uma resolução e qualidade de imagem melhoradas.

Rankings
Conforme o seu tempo for menor ao término do jogo, o seu Ranking é melhor, assim como sua recompensa. Abaixo segue a lista de recompensas conforme o tempo de jogo:
S: termine o jogo em menos de 3 horas e meia.
Recompensas: Rocket Launcher, Sub-machine Gun, Modo Leech Hunter e Closet Key.
A: termine o jogo em menos de 5 horas.
Recompensas: Sub-machine Gun, Modo Leech Hunter e Closet Key.
B: termine o jogo em menos de 7 horas.
Recompensas: Modo Leech Hunter e Closet Key.
C: termine o jogo em menos de 9 horas.
Recompensas: Modo Leech Hunter e Closet Key.
D: jogo completado em mais de 9 horas.
Recompensas: Modo Leech Hunter e Closet Key.
Roupas Extras
Termine o jogo em qualquer modo de dificuldade. Você começará um jogo com a Closet Key. Use-a para abrir o armário da sala onde a Hunting Gun foi achada pela primeira vez para acessar as novas roupas para Rebecca (Leather e Cowgirl) e Billy (Tuxedo).
Recompensas do Modo Leech Hunter
Sua recompensa será dada de acordo com a soma do número de amuletos das sanguessugas coletados:
100: Todas as armas com munição infinita.
90-99: Magnum Revolver no quarto 202 do trem.
60-89: Munição infinita para Hunting Gun.
30-59: Handgun de Rebecca e Billy com munição infinita.
1-29: Munição para Submachine Gun no inventário.
Escape do primeiro Leech Zombie
Quando você encontrar o primeiro Leech Zombie no vagão-restaurante do trem, você pode evitar o confronto com a criatura ao descer as escadas rapidamente. A cutscene após a morte dele irá ser ativada em seguida.
ITENS DE CURA
SPRAY: Restaura toda a saúde.
ERVA VERDE: restaura um pouco de saúde.
ERVA VERMELHA: Só serve para combinar com a erva verde para restaurar toda a saúde.
ERVA AZUL: Serve como antídoto, elimina venenos de cobras e aranhas.
Curiosidades
Resident Evil 0 a princípio, seria lançado para Nintendo 64, mas o jogo foi adiado inúmeras vezes e a Capcom acabou o cancelando, lançando uma versão melhorada de RE2 para o console de 64 bits da Nintendo.As roupas de Rebecca Chambers eram bem diferentes na versão de Nintendo 64, que inclusive chegou a ter algumas telas mostradas em revistas como a Nintendo World.
Ficha Técnica
Título: Resident Evil 0 (Biohazard Zero)
Ano de Lançamento: 2002
Plataformas: GameCube, Nintendo Wii.
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