
NOME VERDADEIRO: Karena LesProux
AFILIAÇÃO: U.S.S Delta Team (Umbrella Security Service)
STATUS: Desconhecido
TÍTULOS EM QUE APARECE: Resident Evil: Operation Raccoon City
DUBLADORA: Nika Futterman
A francesa Karena LesProux tinha um sonho como o de diversas mulheres por aí. Para ela, a prioridade na vida era construir sua casa dos sonhos ao lado do homem de sua vida e criar os filhos em um ambiente saudável. A realidade, porém, destruiu os sonhos dela e a transformou em uma assassina fria e extremamente precisa. Agora, ela atende pelo nome de Lupo e é a líder do Delta Team, ou Wolfpack (Matilha de Lobos), time de elite da Umbrella Corporation visto em Resident Evil: Operation Raccoon City.
Karena abandonou o trabalho nas Forças Especiais da França, onde foi treinada e era uma das agentes de elite, para se casar. O que encontrou, porém, foi um marido violento e abusivo, que a maltratava. Lupo aturou tudo isso quieta, em parte graças a seu treinamento, mas, principalmente, por causa de seus filhos. Até o momento em que o tal “homem da sua vida”, agora transformado em um monstro, atacou as crianças.
É desnecessário dizer que, naquele exato momento, todo o treinamento e os anos de experiência no campo de batalha voltaram rapidamente. Ela assassinou o marido, mas foi absolvida em julgamento. Após os incidentes, Lupo tentou continuar sua vida como mãe solteira, apenas para perceber que ela havia nascido para ser um soldado.
Uma mercenária de família
LesProux voltou a trabalhar para empresas privadas, executando trabalhos como a segurança de indivíduos importantes ou o assassinato de pessoas igualmente significativas. Tudo pelo dinheiro, que garantiria uma vida tranquila não a ela, mas a seus filhos.
Foi justamente devido a essa série de trabalhos bem sucedidos que ela chamou a atenção da Umbrella e ganhou, além de um lucrativo contrato, um time para comandar. O bem estar de suas crianças, porém, depende de sua sobrevivência do campo de batalha.
O nome da equipe de elite que é enviada a Raccoon City é Wolfpack devido à LesProux, que é apelidade de Wolf Mother (mãe lobo). Isso vem do fato dela exigir de seus subordinados a mesma disciplina e obediência que ensina a seus filhos, ao mesmo tempo em que cuida deles e impede que algo lhes aconteça durante as missões. Vale citar também que seu codinome, Lupo, também significa lobo em italiano.
Operação Raccoon City
Lupo e seu esquadrão chegam a Raccoon City pela primeira vez para auxiliar HUNK. A missão era obter uma amostra do G-Vírus antes que William Birkin, o cientista responsável pelo projeto, vendesse-o para o governo dos EUA. Apesar de simples, o objetivo torna-se um pouco mais complicado quando a equipe percebe que soldados das forças especiais já estão no local para garantir o andamento da negociação.
Ao confrontar Birkin, um dos soldados que acompanhava HUNK acaba ferindo mortalmente o cientista. Em um último gesto consciente, ele injeta o G-Vírus em seu próprio corpo e se transforma em uma gigantesca criatura, que passa a perseguir seus atacantes. Os atos também acabam sendo uma das principais razões para o vazamento dos vírus que destruiriam Raccoon City completamente.
Dias depois, o Wolfpack é enviado de volta a Raccoon City. A Umbrella considera o esquadrão como um dos responsáveis pela infecção na cidade e ordena que eles destruam completamente toda e qualquer prova que responsabilize a empresa pelos eventos. No coração da destruição, eles devem lidar não apenas com os soldados do governo mas também com as armas biológicas criadas pela companhia.
O time é o responsável por desligar totalmente o fornecimento de energia para a cidade, destruir documentos na prefeitura e delegacia de Raccoon City e reprogramar o Nemesis, criatura enviada para lidar com os sobreviventes dos S.T.A.R.S. A equipe de elite da força policial tinha informações privilegiadas que poderiam incriminar a Umbrella. A queima de arquivo também era uma ótima ocasião para a companhia testar uma de suas mais avançadas armas biológicas.
Ao final da missão, porém, a empresa farmacêutica deixa os membros do Wolfpack à própria sorte. Sem esperanças de fugirem da cidade, os agentes de elite encontram uma possível salvação figura de um novo inimigo: Leon S. Kennedy, um policial novato que mostra incrível habilidade ao sobreviver praticamente sozinho ao caos instalado em Raccoon City.
De posse de informações privilegiadas sobre o incidente, Leon se torna um alvo prioritário para a Umbrella e faz com que o Wolfpack volte a ser útil aos olhos da empresa. Ainda, o policial está acompanhado de Claire Redfield, outra sobrevivente da infecção, e Sherry Birkin, filha do criador do G-Vírus. Após ser infectada pelo pai, a garota recebe uma vacina e, agora, é a única pessoa a possuir os antígenos em sua corrente sanguínea.
Em uma última missão, a Umbrella ordena que o Wolfpack mate Leon e Claire, levando Sherry de volta para a empresa. Os agentes de elite, porém, já não confiam mais na empresa e enxergam a garotinha como um trunfo importante para garantir o resgate.
Não existe um final “correto” para Resident Evil: Operation Raccoon City, já que a escolha fundamental para o encerramento está nas mãos do jogador. Em uma das opções, Leon e Claire são assassinados e Sherry é sequestrada pela Umbrella. O destino do Wolfpack é incerto.
No segundo final, mais elaborado, a equipe protege Leon, Claire e Sherry das garras da Umbrella na esperança de negociar o resgate. A empresa, porém, não cede às exigências e, mais uma vez, abandona o Wolfpack à própria sorte em meio ao caos de Raccoon City. O jogo chega ao fim sem mostrar como, ou se, o grupo escapou da cidade.
Habilidades
Ela conta ainda com três habilidades especiais: é capaz de disparar com munição infinita por um curto período de tempo; pode tornar seus tiros incendiários, causando mais dano ao inimigo; ou ainda, é possível aumentar sua precisão e poder de fogo durante oito segundos, além de permanecer invulnerável aos primeiros três ataques recebidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário