Jessica Sherawat



AFILIAÇÃO: FBC, B.S.A.A., Organização desconhecida 
STATUS: Viva 
TÍTULOS EM QUE APARECE: Resident Evil: Revelations 
DUBLADORA: Sandra Jara

Como uma boa série ou filme de espionagem, Resident Evil: Revelations é cheio de reviravoltas. E como em toda produção de espião, nada melhor do que uma linda mulher para fazer o papel de agente dupla, trabalhando ao mesmo tempo com o bem e o mal. Ou agente tripla, caso você esteja falando de Jessica Sherawat. 
A ex-agente da FBC e da B.S.A.A. é sexy e sabe disso. O lado sensual da protagonista de Revelations é refletido em praticamente todos os aspectos de sua personalidade, como a voz, as roupas e o jeito de falar. Toda essa atmosfera, porém, serve apenas para fazer funcionar seu lado calculista e extremamente manipulador.

Um fim e um começo 
O passado de Jessica é desconhecido e ela surge na série pela primeira vez em 2004, durante a destruição de Terragrigia. Conhecida por ser um símbolo de desenvolvimento sustentável, a cidade flutuante acabou se transformando em uma triste lembrança da ameaça bioterrorista após sofrer um grave atentado pelas mãos da organização terrorista Il Veltro. 
Na época, Jessica fazia parte da Federal Bioterrorism Comission, uma organização governamental dedicada a combater a incidentes desse tipo. Enviada para Terragrigia ao lado de Parker Luciani, ela acaba tendo de lutar por sua vida em um prédio infestado de Hunters e assiste de camarote quando a cidade é completamente devastada por um satélite solar. Durante estes eventos ela conhece Raymond Vester, um recruta que também faz parte da FBC. 
Mais do que isso, a agente também é testemunha de um conflito de interesses. De um lado está Morgan Lansdale, comissário da FBC, que ordena a destruição de Terragrigia como forma de conter a ameaça e garantir a continuidade da luta contra o bioterrorismo. Do outro, Clive R. O’Brian, diretor da B.S.A.A., que acredita que pistas cruciais poderão ser perdidas durante o processo.


Durante o “Pânico em Terragrigia”, Jessica deixa clara sua intenção: quer estar do lado certo nesta luta. Ela não concorda com a decisão de destruir a cidade e se une à B.S.A.A. logo depois do incidente. A transferência, porém, era apenas o movimento inicial de um plano muito maior.

Desejo e algo mais? 
Um ano depois, Jessica é a parceira de Chris Redfield em uma investigação sobre o ressurgimento da Il Veltro. Enviados às montanhas geladas de Valkoinen Mökki, na Finlândia, a dupla localiza uma base secreta da organização terrorista. Antes que pudessem explorar o local, porém, os dois são contatados por Clive O’Brian e redirecionados para o Mar Mediterrâneo, onde Jill e Parker acabam de desaparecer a bordo do cruzeiro Queen Zenobia.

 Informações desconexas, porém, acabam os levando ao Queen Semiramis, o navio-irmão daquele que era seu destino original. Eventualmente, Chris e Jessica acabam chegando ao Zenobia, sem antes enfrentarem uma horda de criaturas criadas pelo vírus T-Abyss e perceberem que a Il Veltro realmente está de volta. 
Durante todo o tempo, Jessica questiona Chris sobre sua relação com Jill. Apesar de afirmar que sua intenção é construir uma confiança extrema com ele, a agente confessa, mais tarde, ter também um interesse carnal pelo protagonista. A agente, porém, não deixa claro se há algo mais por trás de tantas perguntas.

Duas traições e uma trama elaborada 
Durante todo o tempo, na verdade, Jessica estava agindo sob as ordens de Morgan Lansdale. A própria transferência da agente para a B.S.A.A. era um plano do comissário para espionar a organização e estar sempre um passo à frente de Clive O’Brian.

 A presença da espiã durante os incidentes a bordo do Queen Zenobia também era uma garantia de que toda e qualquer prova incriminando a FBC seria destruída rapidamente. De forma a impedir a investigação de Chris e Jill, Lansdale ordena que Jessica ative o sistema de autodestruição dos dois navios, uma ação que acabou mal sucedida após a interferência de Parker. 
O que o comissário não contava era que Jessica, ao lado de Raymond, trabalhava também para uma terceira organização e tinha ordens de roubar uma amostra do vírus t-Abyss. De forma a manter o disfarce, a moça chega a atirar em seu parceiro, revelando-o como membro da Il Veltro. 
A ressurreição da organização terrorista, por sua vez, era parte de uma trama elaborada por Clive O’Brian para desmarcarar Morgan Lansdale. O jogo de intrigas se encaixou perfeitamente no plano de Jessica, permitindo que ela escapasse do Queen Zenobia enquanto a FBC e a B.S.A.A. se confrontavam diretamente. 
Este é mais um dos casos em que o vilão se dá bem em Resident Evil. Após o incidente no cruzeiro, Jessica e Raymond se encontram em um café e o espião entrega a ela uma amostra do vírus t-Abyss. Ela pede a ele que escreva um relatório sobre tudo o que aconteceu a bordo do Queen Zenobia e dá a entender que todo o ocorrido não passou de um primeiro capítulo. Algo, aparentemente, ainda está por vir. 
O destino de Jessica Sherawat após Resident Evil: Revelations não é conhecido. Também não se sabe informação alguma sobre a organização para a qual ela trabalhava durante os incidentes do game.

Nenhum comentário: